Pastoral da Comunicação

OBJETIVO:
A Pascom da Paróquia de Nossa Senora da Esperança foi crianda em maio de 2000 com o objetivo de evangelizar através da divulgação dos trabalhos dos Grupos, Movimentos, Serviços e Pastorais. Articular junto aos mesmos no intuito de proporcionar uma maior Unidade paroquial.

OBJETIVOS PAROQUIAIS:
01- Reestruturar a PASCOM, distribuindo funções e compromissos entre os integrantes:
02- Reativar o Boletim Informativo Boa Nova, obdecendo a priodicidade mensal:
03- Celebrar Missa em Ação de Graças pelo dia das Comunicações Sociais:
04- Ministrar um curso de Oratória Moderna:
05- Realizar uma confraternização Paroquial, como forma de integrar as Pastorais:
06- Criar assessoria de imprensa, no intuito de encaminhar as notícias, quando de interesse extra-paróquia, para os veículos de comunicação (imprensa escrita, Televisada e radiofônica).

OBJETIVOS ARQUIDIOCESANOS:

01- Articulação junto a PASCOM Arquidiocesana, a fim de repassar as notícias da nossa Paróquia para o Boletim Arquidiocesano “A Ordem”e divulgação na programaç!ao da rádio Rural;
02- Incentivar a assinatura do Boletim informativo “A Ordem”;
03- Intensificar a participação do nosso integrante da rede de comunicadores no programa Rítimo Pastoral, que vai ao ar na Rádio Rural, de segunda a sábado das 7:00h. às 7:30h.;
04- Participação mais efetiva no 3º Zonal, ao qual a nossa Paróquia está inserida;
05- Participação nos encontros promofidos pela PASCOM Arquidiocesana, etc.

DIVULGAR É PRECISO:
Conforme a Vossa  Santidade , o Papa , João Paulo II:
“Evangelizar é comunicar”, essa Pastoral trabalha a notícia relacionada aos trabalhos da comunidade paroquial, divulgando-a no âmbito interno e externo da Paróquia, com o objetivo de levar ao conhecimento público o que a nossa Igreja católica vem realizando em prol da Evangelização na busca do Reino de Deus. Fator imprescindível para a  convivência com as adversidades  do mundo causadas pelo próprio homem.

A divulgação interna é destinada a atingir a comunidade paroquial, através das celebrações das missas e Boletim Informativo Jornal a Esperança, que circula mensalmente com a programação dos trabalhos realizados pelos G, M, S e P.

Já a divulgação externa almeja ir além do espaço físico paroquial, conforme atingi o Boletim Informativo “A ORDEM”, impresso da Coordenação Arquidiocesana da Pastoral da Comunicação, distribuído semanalmente com as ações das Paróquias da Arquidiocese e no espaço precioso da Rádio Rural,Uma Canção Nova no Ar, AM 1090, que em sua programação diária consta do Programa Ritmo Pastoral, destinado a divulgação das notícias das Igrejas e a participação dos representantes paroquiais ( Rede de Comunicadores).

MENSAGENS:

“Os católicos não deveriam ter medo de abrir as portas da comunicação social a custo, de tal forma que a sua Boa Nova possa ser ouvida sobre os telhados do Mundo”.
João Paulo II ( Mensagem na celebração do 34º Dia Mundial das Comunicações Sociais )

“O que vos digo na escuridão, repito-o à luz do dia, e o que escutais em segredo, proclamai-o sobre os telhados”
( Mt- 10, 27 )

“Vinde, vede, anunciai”
( Jo – 1, 39 )

“Ide, contai o que estais ouvindo e vendo”
( cf Mt – 11, 2 – 5 )

“A missão da Pastoral da Comunicação é promover a comunicação na Paróquia: diálogo, relacionamentos democráticos, comportamentos abertos”.

( Coordenação Arquidiocesana da PASCOM )

O informativo “A Ordem” da Arquidiocese de Natal é um veículo de comiunicação, que é elaborado através de informações cedidas pelas diversas Pastorais da Comunicação.

UMA CANÇÃO NOVA NO AR.
A Rádio Rural é uma parceira da Pascom.

Boletim Informativo.

Reunião:
Contato: Nailson Veras